top of page
  • Foto do escritorChrissia

Estamos noivos and perdidos!



3 SUPER DICAS


Mudar o status namoro para noivado é um passo muito importante na vida de um casal. No planejamento do tão sonhado dia especial, são muitas decisões a serem tomadas.


Casamento é um mundo de informações e você nunca viveu isso antes (pelo menos a grande maioria ainda não), e além de pensar no planejamento do casamento, alguns casais precisam pensar na casa nova, lua de mel e tantas outras coisas. Mas já pararam pra pensar que tudo isso pode ser simplesmente incrível?

Casar com o amor da vida, viver um dos dias mais especiais das suas vidas, ao lados de pessoas queridas, mudar de casa, viver novas histórias a dois, construir uma família… Vocês com certeza já estão organizando as ideias e inspirações, entrando em contato com fornecedores, prints no Instagram e tentando entender por onde começar de fato.

1. Alinhamento Orçamento X lista de convidados

Qual é o tamanho do sonho de vocês? Um casamento grandão, com muitos convidados e com tudo que tem direito? Ou um casamento bem intimista, apenas para familiares e algo bem discreto.

A parte do orçamento e planejamento financeiro geralmente é super importante para um planejamento tranquilo. Estipular previamente quanto vocês podem/querem investir e alinhar esse valor as expectativas do que desejam para o casamento é fundamental no começo de tudo para não gerar frustração e dores de cabeça no final. Esse ponto é atropelado pela maioria dos noivos e acaba gerando problemas durante a fase dos preparativos e até depois do casamento, se os noivos começarem a vida com dívidas não programadas. Se vocês estiverem sem ideia de quanto vai custar o casamento, uma dica é: o custo em média por convidado para um casamento completo (cerimonia + festa com banda) fica em torno de R$ 1.000,00 (quanto maior a quantidade de convidados, menor o custo por pessoa). Para ter uma noção ainda mais realista, geralmente os itens mais caros de um casamentos são: Buffet, Decoração e Local. A depender dos fornecedores escolhidos, esses 3 juntos vão levar em torno de 50% do seu orçamento.




2. Organização

Um casal organizado não quer guerra com ninguém! Rs Não deixei para depois o que vocês podem fazer logo, como já disse, casamento é um universo de coisas cheios de detalhes, quanto mais organizados forem, mais tranquilidade terão em todo o planejamento.


A importância de contratar uma assessoria profissional. Estará ao lado de vocês em cada etapa dos preparativos. Muitas pessoas acham que é um investimento em vão, que podem organizar sozinhas, mas a assessoria vai abrir a mente para detalhes que vocês não fazem ideia, vai indicar fornecedores com preço justo e que atenda suas expectativas, e vai resolver qualquer contratempo sem que vocês nem saibam, isso tudo para que vocês possam viver intensamente o dia de vocês, sem nenhum tipo de preocupação. Assessoria é um serviço essencial.









3. Prioridades

Com essa era de internet, redes sociais e pinterest é bem comum que, as noivas ficarem perdidas e quererem tudo! Liste o que de fato é prioridade para vocês, o que tem significado para o casamento e que vai fazer sentindo. Esquece as sugestões dos amigos que já casaram e falam que vocês precisam fazer isso ou aquilo outro. Agora é o casamento de vocês, a vivência é outra, os gostos são diferentes, então siga apenas o que vocês desejam de coração. Lembrem-se: suas prioridades serão o destaque no grande dia. Aprendam que abrir mão de alguns detalhes faz parte e ainda assim, o casamento será incrível.



bottom of page