top of page

Quanto vale o BV que você paga sem saber?


Pra quem não sabe, BV significa bônus de venda. Quando uma empresa pratica esse tipo de ação o cliente acaba pagando duas vezes. O BV não é errado, inclusive é uma prática comum em muitos outros mercados, agora o fato é que se o casal não sabe que ele existe, temos um problema aí!





Quando o assessor (a) cobra BV, além do valor do contrato da assessoria, ele ainda recebe uma porcentagem sobre alguns dos contratos fechados com os fornecedores. O valor final que ele recebe é maior devido a essa comissão.


E agora que vem o problema: os noivos se iludem achando que estão economizando fechando um contrato de assessoria com valor abaixo do mercado e muitas vezes não ficam sabendo dessa cobrança.


Transparência e ética é fundamental para uma relação de confiança entre assessoria e noivos.


O valor que cobramos pelo nosso serviço é o que achamos justo por tudo aquilo que proporcionamos. Para alguns noivos pode parecer um valor alto, mas quando se coloca na ponta do lápis tudo que oferecemos dentro dos nossos combos, é um custo benefício incrível. E o melhor, por não praticarmos o BV, todas as ofertas que são feitas transformamos em descontos para os nossos clientes, economizando em média 15% do orçamento final.


Como saber se está sendo cobrada?

Um bom assessor é fundamental pra que seu casamento seja um sucesso e vale muito a pena o investimento, que acaba sendo revertido em economias no final das contas.


Se o assessor trabalha com comissão, isso deve ser especificado no início do contrato e combinado de maneira clara com os parceiros. De forma alguma esse valor deve ser cobrado sem o conhecimento dos noivos que estão efetuando o contrato. Pergunte ao seu assessor sobre essa questão e tenha certeza do que você está fechando com ele.


Se ligue!

- O valor praticado para assessoria completa é muito abaixo da média praticada no mercado, pode ser que a diferença esteja sendo compensada em forma de BV.


- Se sentir pressionada por fechar com alguma empresa que não tenha se identificado ou ainda, sentir resistência da assessoria em marcar reuniões com profissionais que você própria tenha cogitado.


- A equipe de trabalho é sempre a mesma em todos os casamentos - Os casais são diferentes, cada casamento é único e existem profissionais especializados para cada estilo de cliente/evento.


Se estiver desconfiada: Quando achar o valor de um profissional que você indicou (aquele que você queria tanto) muito acima do esperado, faça o trabalho de "cliente oculto" e peça um orçamento direto à empresa para confirmar se ele não foi superfaturado.


Por fim, não deixe de contratar uma assessoria profissional para o seu dia tão especial!

Beijos da assessora =)

bottom of page