Por favor, não siga a manada!

Olá, você que ainda não me conhece, meu nome é Chrissia, sou assessora de casamento da Celebrar Assessoria e realizadora de sonhos.


Já parou para pensar que a inexperiência na organização de um evento pode destruir seu sonho?


Eu vou te responder essa pergunta, mas antes quero te contar uma história.





Setembro de 2019, era o mês que teríamos mais casamentos para realizar, quatro deles com assessoria completa e um com assessoria dia. O casamento da assessoria dia tinha um fornecedor que pedia total atenção, era um fornecedor enrolado e que não entregava o prometido. O casal o escolheu pelo orçamento, um preço “irrecusável”. Nós avisamos ao casal o que poderia acontecer, mas eles insistiram em manter o contrato.


No dia da montagem desse casamento, sentindo que algo poderia dar errado (e ouvindo a minha intuição), coloquei uma pessoa a mais na equipe e pedi que todos chegassem 4h antes do horário da cerimônia (o normal é que a equipe chegue com 2h de antecedência).


Esse fornecedor, que era um dos pilares da festa, chegou faltando 3h para a cerimônia (o horário previsto de chegada era 8h antes). Tivemos que meter a mão na massa para ajudar esse fornecedor e correr contra o tempo para conseguir entregar a festa.


O casamento aconteceu e ficou visível que a noiva não estava feliz. De tudo que ela havia pedido, esse fornecedor não entregou nem 50%.


Falei pra ela algumas vezes: Não vai adiantar ficar com a cara zangada, você vai acabar estragando suas fotos também. Se entregue a esse momento e depois você resolve com ele o que tiver que resolver.


Passou a lua de mel e o casal me procurou. Se queixaram de algumas coisas e nenhuma delas era de nossa responsabilidade, tudo foi respaldado pelo nosso contrato. Mas eles precisavam culpar alguém pela frustração do casamento e nós fomos as escolhidas, mesmo que tenhamos realizado inclusive o que não era nosso dever e até feito atividades de outro fornecedor no intuito de entregar o evento.


A noiva participava de um grupo de noivas no WhatsApp e falou que não recomendava os nossos serviços, mesmo a gente prestando todo o serviço contratado e muito além. Nesse mesmo grupo, existiam mais duas noivas que já tinham fechado contrato conosco. Uma dessas noivas optou em cancelar seu contrato. A outra noiva se manteve firme em continuar, ela dizia que via verdade em nosso trabalho.


O casamento dessa noiva que continuou acreditando na gente aconteceu em janeiro de 2020 e foi lindo! Uma cerimônia repleta de amor e alegria. Ela ficou muito feliz com o resultado do trabalho.


E esses dias, aconteceu o casamento da noiva que rompeu o contrato com a gente, a nossa noiva foi para esse casamento e hoje recebi a seguinte mensagem:


Só passei para agradecer novamente a vcs, fui no casamento de xxxx sábado, e tô aqui só para dizer que não existe nesse mundo melhor assessoria que a de vcs!!!!


Moral da história.

Siga sempre a sua intuição e nunca feche um contrato apenas por preço.


Eu entendo que nem sempre o que é bom pra mim pode ser bom pra você. Mas se existe um profissional com experiência te falando sobre algo que pode dar errado no seu projeto, confie nesse profissional. Seu casamento será um dos dias mais importantes da sua vida, deve ser cuidado por quem entende e quem poderá te ajudar em todas as decisões.


Resumindo:


1. Contrate uma assessoria profissional.


2. Não feche um contrato por um orçamento irresistível (essa é sem dúvidas a maior furada de todas).


3. Não siga a manada, faça tudo aquilo que tiver vontade e não o que as pessoas estão falando que deve ser feito.


Se você começou a planejar o seu casamento e está se sentindo perdida com tantas informações, posso te ajudar!

A Celebrar realiza uma consultoria gratuita!


Estarei a disposição para te ouvir e organizar suas ideias, descomplicando o que parece complicado.


Pra finalizar, me despeço com minha frase preferida!

"Se você pode sonhar, você pode realizar!"

Walt Disney